Mensagem de Natal 2015

 

Estimados Escutas,

Com a aproximação da celebração do Natal, preparamo-nos também para a conclusão de mais um ano. Eis a hora de arrumar tanta coisa que ficou espalhada por cima da mesa, e dispor o nosso coração para um ano melhor. Eis também o momento de louvarmos o nosso Deus por tanto trabalho realizado e por tantas graças que pudemos receber. Seja este Natal o momento oportuno para a construção de um presépio interior que convidamos cada Escuta a construir em seu coração:

§  Vamos substituir a cabana pela atitude constante de POBREZA: que saibamos fazer um reto uso dos nossos bens, não esquecendo que nada é nosso e que, por isso, devemos estar muito atentos às necessidades dos que nos rodeiam.

§  Vamos substituir o musgo pela atitude constante de HUMILDADE: o Escuta humilde é aquele que se reconhece “terra”. Fomos criados a partir da terra e para a terra voltaremos. Então percebemos que não vale a pena absolutizar nada, nesta vida, se não o Amor, porque tudo o mais passará.

 

Estimados Escutas: cultivando a pobreza e a humildade, em nossas vidas, será possível transformar o nosso coração e o próprio Escutismo, em lugares onde Jesus possa nascer e viver.

 

 

A Junta Regional deseja a todos um Santo Natal repleto das maiores bênçãos.

Agenda Regional

Próximos Eventos

25 dezembro 2018