Dia da III secção

Nos dias 11 e 12 de Fevereiro de 2017, 330 Pioneiros e Marinheiros do Algarve reuniram-se no Parque de Feiras e Exposições de Tavira a fim de celebrar o Dia da III Secção, sob o lema “Sê o Tesouro do Mundo”. A atividade teve como herói Pier Giorgio Frassati, um jovem italiano conhecido pela sua dedicação ao outro e escolhido pela Junta Central como modelo para o ano de 2017. 
Com a chuva intensa a não dar tréguas, o raid previsto para o primeiro dia foi cancelado e os Pioneiros e Marinheiros foram desafiados a ir em busca da maior riqueza da humanidade pelo recinto do Parque. Pelo caminho foram encontrando alguns tesouros fúteis e mundanos e, no fim, concluíram que o maior tesouro são as nossas qualidades e virtudes postas ao serviço do outro, à semelhança do que fez Pier Giorgio durante toda a sua vida. 
No segundo dia de atividade, o objetivo foi amealhar pontos que os conduzissem às Bem-Aventuranças. Por cada Bem-Aventurança alcançada, as equipas e equipagens receberam uma peça de um puzzle, que foram construindo em conjunto. Este puzzle - um baú aberto contendo um coração, o símbolo da atividade - ficou terminado durante a Eucaristia, quando cada subcampo ofereceu a virtude que lhes tinha sido atribuída como nome (Alegria, Confiança, Plenitude, Dedicação, Vocação e Juventude). 
Após a entrega de prémios e lembranças, foi feito o encerramento da atividade. Apesar das más condições meteorológicas durante todo o fim de semana, acreditamos que esta atividade tenha conseguido aquecer um pouco o coração de cada um dos participantes e motivá-los a oferecer aos outros o que de melhor têm. Isso sim, traz a verdadeira felicidade.

 

 

 

 

Agenda Regional

Próximos Eventos

25 dezembro 2018